CLICK HERE FOR FREE BLOG LAYOUTS, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 15 de abril de 2007

SCRAPBOOK

UMA MANIA NACIONAL E INTERNACIONAL...

O scrapbooking já é uma realidade no Brasil. Chegou há poucos anos e rapidamente vem se desenvolvendo.
Para nós, brasileiros, que carecemos de preservar nossas memórias ele traz em sua execução, também, aspectos históricos, culturais, educacionais além dos artísticos. Através do modo especial que é “fazer scrap” há preservação das memórias e fotos de modo criativo, diferente, divertido, guardando as lembranças para compartilhá-las com as gerações atual e futura.Com o scrapbooking podemos preservar e guardar momentos inesquecíveis, fatos relevantes de nossa vida pessoal, familiar, da comunidade que participamos e até de acontecimentos importantes de nosso país.
No aspecto econômico o scrap trouxe uma outra área a ser explorada pela indústria e comércio brasileiro, que precisou e ainda precisa se adequar mais, pois, essa preservação histórica das memórias necessita de materiais específicos, sem acidez, que não danifiquem o trabalho feito hoje e no decorrer das gerações.
Quantos de nós não sabemos como eram nossos ancestrais e não temos guardado nenhuma foto ou lembrança deles?
Portanto, scrapbooking significa um álbum de recordações e recortes.
Sua história remonta há séculos e surgiu com a idéia de colecionar restos de papéis coloridos, de embalagens, cartões onde tudo era colocado em um álbum.
Na Europa, Inglaterra e Alemanha principalmente, havia o costume de registrar os fatos através de diários, jornais e livros. Isso foi passando para outros povos que acrescentavam seu modo especial de registrar o que lhes interessavam.

Por Mônica Girard - Artesã

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Soninha

Sou a Lilian do Forum CIA dos Scraps
Ficou muito lindo seu blog
Parabéns
Bjus

Anônimo disse...

Cada um mais lindo que o outro!!! São bárbaros!! Parabéns!

ARQUIVOS DO BLOG

MEUS LO's